Prefeitura de Alcântara realiza maratona de reinauguração de escolas reformadas

Prefeitura de Alcântara realiza maratona de reinauguração de escolas reformadas

Começou no dia 1º de junho a maratona de reinauguração de escolas que a Prefeitura de Alcântara vai realizar em todo o Município. No total, 30 prédios, totalmente reformados, alguns ampliados, serão entregues à população alcantarense. O fato é inédito em toda a história da educação do Município, onde nunca um prefeito reformou, ampliou e reinaugurou tantas escolas ao mesmo tempo.

Neste primeiro momento da maratona serão entregues à população alcantarense as escolas John Kennedy, que fica na sede e foi reformada; Santo Antônio dos Lopes, em Pepital. Esta foi reformada e adaptada para a educação infantil; Barão de Grajaú, no Cajueiro, reformada; Eurico de Jesus, localizada em Itamatatiua, reformada e ampliada, sendo que o prédio ganhou duas salas de aula; escola Inácio Raposo, em Boa Vista, totalmente reformada; e as escolas João Batista Amorim e Assis Chateaubriand, ambas localizadas em São João de Cortes. A primeira foi reformada. Já a Escola Municipal Assis Chateaubriand foi reformada e ampliada.

“Queremos trazer conforto tanto para os alunos quanto para os professores. Isso vai produzir um impacto positivo no processo de ensino aprendizagem, até porque nossas crianças saem de casa cedo e algumas sem tomar café. A preocupação do prefeito, juntamente com a Secretária de Educação, é justamente trazer conforto tanto para os alunos quanto para os professores”, explica Ewerton Ricardo, gestor de planejamento da Secretaria Municipal de Educação de Alcântara.

De acordo com informações da administração municipal “Construindo novos rumos”,o município tem 44 escolas e todas elas receberão algum tipo de intervenção, ainda que sejam apenas reparos. A primeira etapa do cronograma de reforma e ampliação iniciou em dezembro de 2021. A próxima etapa de reinauguração vai contemplar escolas como Marechal Castelo Branco I, em Mocajituba; Senador Archer, em Rio Grande; Deputado Sabóia, no Marudá, dentre outras.

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ALCANTARA