A Pizza & Cia – A casa das massas de Alcântara está entre os finalistas do Festival Maranhão de Sabores, promovido pelo governo do estado.

A Pizza & Cia – A casa das massas de Alcântara está entre os finalistas do Festival Maranhão de Sabores, promovido pelo governo do estado.

Esta é a primeira vez que os alcantarenses tiveram a oportunidade de participar do concurso, que está em sua 12 edição.
“A princípio, Alcântara não participaria desta edição, mas nós argumentamos que o município faz parte da região metropolitana e do Polo Instância de Turismo. Com a inclusão, a culinária alcantarense pôde participar”, explica o secretário Municipal de Cultura e Turismo de Alcântara, Jedson Coelho.

Três grandes nomes da culinária alcantarense participaram da primeira fase do concurso: Pousada Bela Vista, o Restaurante Colonial, e a Pizza & Cia, que está na final na categoria Massas e Sanduíches. “Fizemos um trabalho de divulgação entre amigos, familiares e clientes. Deu certo, estamos classificados e agradecemos a todos e todas que colaboraram votando na Pizza & Cia”, diz Auricélia Campos Queiroz, proprietária da casa, ao firmar que só o fato de estar na final, de ter o produto reconhecido, aceito, já é uma vitória.

A Pizza & Cia concorre com o prato (uma pizza) à base de vinagreira e abóbora. Auricélia conta que quase sempre está buscando uma nova receita e foi assim que, procurando inovar, desenvolveu a receita da pizza de vinagreira. “São produtos da minha bancada, do meu dia a dia. Entra abóbora, vinagreira, camarão, temperos maranhenses. Tinha de sair alguma coisa boa daí”, comenta ressaltando que o nome da pizza é ‘Maranhense’.

O Festival Maranhão de Sabores premia os melhores pratos tipicamente maranhense, a ideia é valorizar os sabores da culinária local. Os participantes concorrem nas categorias Prato principal, Petisco, Massas e Sanduíches e Melhor Atendimento.
A Pizza & Cia disputa o prêmio na categoria Massas. A recompensa para o primeiro colocado é de 12 mil reais. “Bem mais importante que o prêmio, estamos felizes pela participação e pelo apoio que recebemos do pessoal na votação popular”, finaliza.

ASCOM - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ALCANTARA